Warning: Use of undefined constant WP_HIDE_BACKED_NOTICES_VERSION - assumed 'WP_HIDE_BACKED_NOTICES_VERSION' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/faniquit/public_html/wp-content/plugins/wp-hide-backed-notices/includes/class-wp-hide-backed-notices .php on line 71
Caburé – Faniquito Produções

Faniquito Produções

ARTISTAS

CONHEÇA NOSSOS ARTISTAS

Caburé

A banda Caburé já ocupa um espaço de destaque na cena musical independente paraibana, realizando regularmente apresentações em vários espaços de cultura de João Pessoa, com artistas locais e nacionais e participando de festivais. Segundo Titá Moura, “como seu próprio nome sugere, o grupo traz em seu DNA uma música que se propõe mestiça, cafuza, fundindo a esse aspecto ingredientes do universo musical pop, numa junção de nossa ancestralidade brincante com o afã de dançar para, e com o mundo. Afinal, todos os povos dançam”.

Composta por Titá Moura (voz e percussão), Rudá Barreto (guitarra), Pedro Freire (percussão), Rayan Rodrigues (baixo), Rhuan Pachêco (guitarra e vocais) George Glauber (bateria), a banda reúne músicos interessados pela pesquisa, pelo hibridismo e pela reabsorção das tradições estéticas da música brasileira.

“Por causa deste interesse comum, fundamos a “Caburé”, que tem no seu arco de possibilidades sonoras os ritmos do norte e de origem caribenha como matéria prima de sua criação autoral e de suas releituras”, acrescentando a essa experiência espontânea a influência de mestres do Carimbó Elétrico, como Pinduca, Dona Onete e Aldo Sena, os ritmos mais telúricos da cultura afro-indígena nordestina como bois e caboclinhos e ainda uma atitude ressignificadora do recorte latinoamericano no campo da música urbana brasileira.

O interesse dos agentes da banda pela busca musical desprovida, na maioria das vezes, dos academicismos, a curiosidade pela música do norte do Brasil e a vontade como sinônimo de curiosidade de se promover as trocas culturais, na Paraíba, entre essas duas regiões, fez o grupo atentar para a possibilidade da música concernente à cultura do carimbó enquanto signo que simboliza este afã de integração. “O resultado é uma música vigorosa e eufórica para o gozo lúdico dos corpos, com guitarras insinuantes contrapondo vozes e batuques intensos”, anunciam os músicos.